Olá, pessoal.
Eu sou um amante do sonho da vela mas tenho zero de experiência com barcos em geral. Eu sou uma pessoa bem jeitosa em geral, conheço bastante de exatas e entendo bem como funciona a lógica do veleiro, mas só na teoria.
Estou tentando pesquisar online mas minhas dúvidas são um bocado específicas e não achei nenhum grande fórum internacional de vela, todos são bem pouco ativos.
Pretendo viajar pela Italia por alguns meses e pensei em alugar um veleiro por lá para aprender mais e também conhecer as ilhas da região. Minhas dúvidas são:
É uma loucura pensar em alugar um veleiro que tenha por volta de 40 pés sendo o primeiro contato prático com barcos? Pensei em um desse tamanho pelo conforto e pelo banheiro completo, já que minha mulher não ama a ideia e quanto mais confortável, maiores as chances de ela curtir.
É necessário algum certificado para poder velejar no exterior, mais especificamente na Italia? Eu sei que vários países não exigem certificados para veleiros (não é o caso do Brasil).
Caso seja necessário algum certificado, alguém faz ideia de se é possível tirar esse certificado no exterior sendo turista ou se somente nativos do país conseguem? Por exemplo: um turista pode tirar a carteira de barco (Arrais, Mestre, Capitão) no Brasil?
Qualquer ajuda será muitíssimo bem vinda.
Abraços.